sábado, 15 de julho de 2017

JACOBINA: Distribuidora de Alimentos capacita trabalhadores com primeiros socorros e combate a princípios de incêndios

Aula prática de primeiros socorros
Cerca de 30 trabalhadores foram capacitados neste sábado (15/7), com noções básicas de primeiros socorros e combate a princípios de incêndios. A ação faz parte do cumprimento do calendário anual dos programas de saúde e segurança do trabalho, estabelecidos pelo Ministério do Trabalho.

Promovido pela Distribuidora de Alimentos Jacobina, o treinamento teórico/prático foi ministrado pelo especialista em Segurança do Trabalho, Prevenção e Controle de Riscos, Antonio Carlos Alves e pelo Bombeiro Civil e Socorrista, Gilvan Ferreira.

Simulação de combate a princípio de incêndios
O PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e o PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, são programas estabelecidos pelas Normas Regulamentadoras NR-7 e NR-9, respectivamente, que visam promover e preservar a saúde e a integridade dos trabalhadores em decorrência dos riscos (físicos e ambientais) existentes nos locais de trabalho.
As empresas que não cumprirem as exigências destas normas estarão sujeitas a penalidades que variam de multas à interdição do estabelecimento.
Por exemplo: uma empresa que tem três funcionários e ainda não implantou o PCMSO e PPRA, quando fiscalizada, receberá uma multa de até 4.457,46 por cada programa, a depender do auditor-fiscal. As multas são calculadas em função do número de empregados existentes na empresa e do índice de infração (de 1 a 4), que por sua vez é encontrado de acordo com o item/subitem da norma regulamentadora que foi descumprido, tudo conforme prevê o anexo I, da NR 28, que trata especificamente das penalidades.
Veja, portanto, que com a elaboração e implementação do PCMSO e do PPRA o custo benefício é altamente positivo tanto para o empregado, como para o empregador, pois, na medida em que o trabalhador irá receber uma melhor qualidade de vida, com um local de trabalhado mais seguro para desenvolver suas atividades, o empresário estará devidamente documentado, evitando, assim, implicações legais que podem acarretar consideráveis ônus, além, é claro de ter uma melhor produção de seus funcionários e, consequentemente, aumentar o seu faturamento.
Maiores informações: Prevenção Consultoria e Treinamentos (74)99196-6246.

Nenhum comentário:

Postar um comentário